Ícone do site CRM Web Cloud

5 erros comuns que fazem você precisar de um seguro urgentemente

Ao se questionar porque minha empresa precisa de seguro, é necessário considerar fatores importantes que normalmente são ignorados. Alguns dos principais erros incluem ignorar os riscos do dia a dia, não acreditar que um imprevisto pode acontecer, confiar apenas na poupança e não ter um planejamento financeiro.

O seguro empresarial funciona como uma rede de proteção que fornece o suporte financeiro adequado, em caso de imprevistos. A cobertura em questão pode abranger uma variedade de despesas, particularmente em casos de roubo, furto, incêndios e outros acidentes. Acompanhe para responder à questão “porque minha empresa precisa de seguro”!

Ignorar os riscos do dia a dia: descubra como um seguro pode te proteger.

Ao ignorar riscos do dia a dia, você se deixa vulnerável a problemas financeiros e frustrações em decorrência desse fato. A falta de conscientização pode levar a impactos significativos, principalmente quando ocorrem acidentes ou emergências que exigem amparo financeiro. Alguns potenciais riscos compreendem:

Esses são riscos que podem exigir um apoio financeiro muito maior que o esperado. Portanto, ao contratar um seguro para sua empresa, deve-se considerar os principais imprevistos que podem ocorrer com base na sua localidade.

Achar que um imprevisto nunca vai acontecer: a realidade dos seguros

Muitos ignoram que eventos inesperados possam ocorrer, o leva a ignorar a importância de um seguro. Essa ação pode levar a sérias consequências, pois não é possível prever quando um imprevisto pode acontecer.

Em geral, o serviço funciona como uma rede de apoio financeiro, fornecendo proteção em momentos de necessidade. Seja por motivos de acidentes, doenças ou outros imprevistos, o seguro pode garantir a oportunidade de se reerguer e prosseguir com a sua empresa, causando um menor impacto financeiro.

Confiar apenas na poupança: por que um seguro é um investimento mais seguro.

Confiar apenas na poupança é um dos equívocos mais comuns entre gestores e empresários. No entanto, isso pode deixar o negócio ainda mais vulnerável a riscos significativos, que podem esgotar suas economias.

O seguro é a proteção contra eventos que poderiam acabar com todo o dinheiro da sua poupança em pouco tempo. Um desastre natural, por exemplo, pode levar seu negócio à falência. Por isso, recorrer a um seguro para empresas pode minimizar o impacto potencial causado por eventos inesperados, e garante menos exposição aos riscos.

Acreditar que o plano de saúde é suficiente: a importância de um seguro completo.

Embora o seguro saúde seja indispensável, ele não pode cobrir nada mais que despesas médicas e internações hospitalares. O seguro completo, por sua vez, pode preencher lacunas que o plano de saúde não pode.

Em geral, ele fornece uma cobertura mais abrangente, que pode proteger a empresa de uma ampla gama de ameaças. Nesse caso, é possível focar nas demandas e crescimento da empresa sem se preocupar com riscos financeiros.

Não ter um planejamento financeiro: como um seguro pode te ajudar a alcançar seus objetivos.

Um planejamento financeiro ajuda a entender como tomar decisões mais assertivas. Esse é um fator indispensável que deve ser realizado conforme seus objetivos com a empresa, e funciona como uma bússola que norteia os gestores da empresa, bem como os empresários.

Ao implementar o seguro ao seu planejamento financeiro, você garante uma proteção que salvaguarda os seus ativos e evita que eventos imprevistos não atrapalhem o crescimento financeiro.

Onde fazer um seguro empresarial?

Para contratar um seguro empresarial, é indispensável contar com uma empresa de seguros confiável. A BB Seguros é a melhor solução, pois, além de pertencer ao Banco do Brasil, oferece uma ampla gama de seguros e coberturas que podem ser escolhidas conforme as principais necessidades do seu negócio.

A BB Seguros oferece soluções que atendem a variadas necessidades de empresas, ajudando a mitigar riscos e garantir a continuidade de suas ações, independentemente da área em que atua e o porte.

Ao se questionar porque minha empresa precisa de seguro, deve-se lembrar de que o seguro empresarial funciona como um escudo para potenciais problemas que podem ocorrer, como incêndios, acidentes e até mesmo desastres naturais. Escolha a BB Seguros para contratar o serviço!