Casa e DecoraçãoViagem

Casa ou hotel: Entenda qual o melhor para sua família

6 Mins read

Uma boa acomodação é importante para o sucesso da sua viagem. Por isso, é preciso ficar atento e pesquisar bastante na hora de optar por reservar uma casa ou hotel.

Para isso, é necessário analisar o custo-benefício, o nível de serviço prestado e a localização. Se a habitação não se adequar às suas necessidades, a viagem pode ser desastrosa.

Por exemplo, imagine que você fará uma viagem para Disney com seus filhos. É preciso ter um bom planejamento sobre o local que irá se hospedar para que esse destino tão mágico não seja de difícil acesso.

Afinal, ainda falando sobre o exemplo acima, caso escolha um local muito distante e você tenha pessoas junto consigo que possuem limitações físicas, ao invés de pesquisar por hotéis dentro da Disney, pode ser que o aproveitamento seja menor.

Para facilitar a escolha do melhor lugar onde ficar com sua família, preparamos este artigo para falarmos sobre as duas opções de hospedagem para que você possa tomar sua decisão com segurança e ter uma boa viagem. Boa leitura!

Quais os benefícios em se hospedar em casa e quais são eles em hotéis?

Ao se hospedar em uma casa com sua família, principalmente se for por um longo período, é possível ter mais privacidade e mais espaço.

Afinal, dentro de uma casa alugada, você pode utilizar a cozinha, armários e, ainda, ter mais quartos disponíveis para você e sua família.

Assim, caso você planeje viajar para Orlando e queira ter mais espaço e independência, a busca por casas pode ser sua melhor opção.

Já no hotel, é possível ter acomodações amplas com quartos — caso o seu orçamento permita e usufruir de benefícios como café da manhã já prontos e serviços de quarto como camareira e pedidos de refeições pelo telefone.

Portanto, podemos dizer que, ao se hospedar em um hotel — por exemplo, Disney hotels Orlando, é possível ter mais facilidade e apoio.

Comparando os dois tipos de hospedagem

Como você pôde ver, ambas as opções possuem benefícios, fazendo uma ser mais atrativa do que a outra é o estilo de vida de sua família.

Por exemplo, o que pode ser bom para uma viagem apenas de casal, pode não ser tão vantajoso para uma família com filhos pequenos ou com uma mulher grávida.

Portanto, é válido dizermos que não existe uma verdade absoluta sobre o melhor a se escolher.

Separamos alguns tópicos para você entender melhor a comparação, eles são:

  • Taxa de acomodação;
  • Segurança;
  • Flexibilidade;
  • Higienização do ambiente;
  • Conforto;
  • Privacidade; e
  • Localização.

Confira cada um deles de modo aprofundado:

  1. Taxa de acomodação

Uma das principais preocupações dos turistas são os custos de viagem. Afinal, se as contas saem do controle, surgem problemas, como dificuldades de viagem, impossibilidade de aproveitar atrações turísticas que cobram ou envolvem outras taxas.

Primeiro, é preciso ter em mente que a economia de hospedagem dependerá do número de pessoas. Muitas vezes, grupos maiores reduzem as despesas escolhendo casas que podem acomodar várias pessoas.

Por exemplo, se você irá realizar uma viagem Orlando com mais de 3 pessoas, ao optar por uma casa, possa ser que fique mais econômico devido à possibilidade de ter mais quartos.

Nos hotéis, mais quartos precisam ser reservados, aumentando o orçamento. Além disso, essas casas costumam ter uma cozinha totalmente equipada para preparar as refeições. A instalação pode reduzir as contas de alimentos.

Entretanto, isso não é via de regra e é possível encontrar hotéis com preços justos e que compensem tanto quanto uma casa. Tudo irá depender do local escolhido como destino e do orçamento disponível para a viagem.

  1. Segurança

Ir a lugares desconhecidos pode criar inseguranças para os viajantes. Nesse sentido, a escolha de um hotel pode oferecer mais comodidade, pois conta com uma recepção e uma equipe que ajuda os hóspedes a entender a dinâmica da cidade desde o início.

Além disso, os hotéis possuem profissionais dispostos 24h por dia para filtrarem quem entra e quem sai do local.

No entanto, isso não significa que as casas sejam inseguras, especialmente se estiverem em uma boa localização. A diferença neste caso é que o viajante não tem o apoio de um profissional para orientá-lo a todo instante.

Caso você opte por alugar uma casa, pesquise previamente o local e quais são as regiões mais seguras. Por exemplo, se você fará uma viagem à Disney, pesquise por “Orlando casas” e verifique as avaliações de hóspedes passados.

Você pode, inclusive, pesquisar apenas pelo nome do local de destino e verificar quais são os locais mais seguros segundo pesquisas ou organizações de confiança.

  1. Flexibilidade de agendamento

Você gosta de dormir tarde? Uma casa seria uma boa escolha.

Dada a flexibilidade de horário, a casa pode ser mais vantajosa, pois não há necessidade de se preocupar em acordar para o café da manhã no horário agendado ou então, precisar ficar monitorando as brincadeiras das crianças depois de um horário pré-determinado.

Também não há necessidade de se apressar para fazer as malas antes do meio-dia ou das 14h — os horários de check-out mais comuns, já que horários mais flexíveis podem ser alugados.

Dessa forma, as rotinas podem ser decididas pela equipe e a cidade pode ser totalmente explorada.

Todavia, caso você opte por um hotel, também é possível conversar com o local sobre flexibilidades e acordos que você pode fazer durante a sua estadia naquele local escolhido. Durante uma viagem, o diálogo é a ferramenta mais rica que você pode utilizar.

  1. Higienização do ambiente

Apesar de oferecer um horário flexível, a casa deixa espaço para melhorias em termos de limpeza, pois isso é responsabilidade dos hóspedes. Por outro lado, os hotéis prestam serviços diariamente e proporcionam uma experiência mais confortável aos seus clientes. Em viagens com crianças, por exemplo, isso pode influenciar a escolha.

Porém, é importante dizer que, existem empresas e profissionais especializados em realizar limpezas em casas de férias e podem servir de grande apoio.

Por isso, ao pesquisar por locais para alugar, como, por exemplo, casas para alugar em Orlando, você pode inclusive ver se existe um profissional disponível para realizar a limpeza do ambiente periodicamente durante a estadia.

Dessa maneira, será possível aproveitar sua viagem sem se preocupar com a limpeza a todo instante. Afinal, sabemos que ao viajar com a família, o volume de louças e objetos fora do lugar tende a ser muito mais alto.

  1. Conforto

O conforto pode ser encontrado em casa ou em um hotel. Há boas opções para os dois tipos de hospedagem, mas os hotéis oferecem serviços que tornam a experiência mais confortável para os turistas.

Em qualquer caso, você deve ter cuidado ao pesquisar. Nesse sentido, os hotéis têm a vantagem de que os hóspedes geralmente já sabem o que esperar dos serviços e instalações.

Com uma casa, é importante pedir conselhos a pessoas que já a alugaram e certificar-se de que o site é confiável. Por exemplo, ao alugar casa em Orlando, verifique se lugares de descanso como camas e sofás são bem avaliados e se estão em boas condições.

Peça fotos, vídeos e seja bem detalhista ao avaliá-los, dessa maneira será possível evitar más surpresas durante a sua estadia e o seu descanso estará garantido.

  1. Privacidade

Não há dúvida de que a privacidade é maior em casa. Por oferecer liberdade aos hóspedes, e, porque poucas pessoas interferem no dia a dia, como nos hotéis, essa opção é a preferida de quem gosta de relaxar.

No entanto, alguns hotéis conseguem fazer com que os clientes se sintam “em casa” com decorações e facilidades que você encontraria facilmente em sua casa.

Existem hotéis que disponibilizam espaços para cozinhar, lavar roupas e, até mesmo, descansar como jardins ou salão de jogos. Para obter essa experiência, é importante pesquisar previamente a dinâmica do local escolhido.

  1. Lugar

Quanto mais próximo à hospedagem estiver dos atrativos que deseja visitar, melhor será o roteiro.

A localização da hospedagem é algo que deve ser bem avaliado antes de viajar. Sem conformidade, pode ser difícil acessar o que o grupo quer saber.

Por exemplo, em viagens com família, quanto mais próximo você estiver dos pontos turísticos, melhor para você e seus filhos.

Por isso, é importante pesquisar com antecedência as opções de casas ou hotéis próximos de onde você deseja se hospedar.

Você pode inclusive, criar um roteiro da viagem e pesquisar por locais que seja próximo de todos os lugares que você irá visitar durante a viagem.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.

Postagens relacionadas
Casa e DecoraçãoCotidiano

Saiba como lidar com gatos que fazem xixi pela casa

2 Mins read
Problema pode acontecer com filhotes e adultos, e as causas variam conforme as características do animal.
Casa e DecoraçãoCotidiano

Quais são os itens essenciais para tornar a cozinha tecnológica?

2 Mins read
Você quer repaginar a sua cozinha e deixá-la totalmente tecnológica? Veja quais itens não podem faltar!
Casa e DecoraçãoCotidiano

Quando é obrigatório ativar o site do condomínio?

3 Mins read
O site do condomínio nunca é obrigatório no sentido próprio do termo. A criação do site do condomínio torna-se obrigatória apenas se…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *