Tecnologia

Como configurar a câmera do WhatsApp

2 Mins read

Poucas pessoas sabem, mas temos a opção de configurar nossa câmera do WhatsApp. Durante a atualização do WhatsApp, alguns usuários encontraram pequenos problemas com a câmera, principalmente relacionado ao seu zoom, mesmo que ela esteja configurada para 1x, ou seja, no tamanho real da foto. 

Caso seja uma das pessoas que passou por esse problema, que foi relatado por apenas usuários de dispositivos Android, neste artigo você poderá resolver de vez esse pequeno detalhe. 

Zoom da câmera do WhatsApp 

Como dito anteriormente, infelizmente algumas pessoas que fazem uso do Android se depararam com um zoom maior em suas fotos enviadas pelo WhatsApp. Porém, para sanar o problema, até o aplicativo não resolver esse ‘bug’ tome nota do passo a passo necessário para contornar esta situação.

O problema do zoom só é encontrado quando utilizados a câmera do aplicativo, por isso, a opção viável é usar a própria câmera de seu celular, pelo menos até este problema não ser resolvido pelo WhatsApp. 

Fazendo uso desta opção, basta tirar sua foto com a câmera convencional e posteriormente entrar no aplicativo novamente e enviá-la como uma imagem da galeria. 

Downgrade

Para quem não tem conhecimento sobre esta palavra, sendo bem simplista com você, basta voltar a versão anterior do app.

Este pequeno ‘bug’ apareceu com a última atualização disponibilizada pelo WhatsApp (2.21.13.28), a versão anterior não carrega possíveis problemas. A notícia ruim é que não terá acesso a novas atualizações que o app fez, como arquivar conversas por tempo indeterminado, entre várias outras. 

  • Porém, se deseja acabar com o zoom de sua câmera, esta é uma boa opção. Para isso, basta desinstalar o aplicativo, direto de sua Play Store. Em seguida, em um app alternativo da Play Store, um exemplo muito bom é o ApkMirror. 
  • Basta acessar esta ferramenta e terá à disposição versões anteriores do WhatsApp, feito isso, selecione a versão anterior a (2.21.13.28). Vale lembrar que todas as versões estão disponíveis no ícone ‘All releases’. 
  • Posteriormente, toque para instalar esta outra versão em seu celular. 
  • Por se tratar de um app, diferente daquele fornecido pela Play Store, será necessário realizar alguns ajustes. Para isso, entre nas configurações do seu celular, e em seguida toque no ícone ‘Segurança’. 
  • Mantenha a opção ‘Fontes Desconhecidas’, ativada e confirme esta ação confirmando a mensagem que aparece em sua tela. 

Pronto! Efetuando todos os passos corretamente poderá ter uma versão do anterior do WhatsApp em mãos, sem ter aquele probleminha da câmera te atrapalhando. 

Escolhendo algumas das duas opções disponíveis para você, neste artigo, poderá amenizar o problema por um tempo. Agora basta esperarmos que o app forneça uma próxima versão que corrija esse ‘bug’ de seu sistema, e assim, possamos ter todas as ferramentas maravilhosas que esta ferramenta nos proporciona. 

Não se esqueça de retomar a nova versão, senão vai acabar perdendo todas as novas funcionalidades. Para isso, basta desinstalar essa versão do APK Mirror e instalar pela Play Store, o WhatsApp “convencional”. 

Fonte: Whats GB

Postagens relacionadas
CotidianoTecnologia

Retailtech: o varejo aliado à tecnologia

2 Mins read
Entenda o que é o setor e por que a tecnologia é um dos pilares da evolução do varejo para os próximos anos.
Tecnologia

Os jogos online que são os mais baixados nos celulares

2 Mins read
Hoje em dia os jogos online podem ser baixados nos celulares e aqui fizemos um compilado daqueles que são os mais baixados….
Tecnologia

Qual aplicativo substitui o Whatsapp?

2 Mins read
Quer saber qual aplicativo substitui o WhatsApp? Atualmente, dada a popularidade desse tipo de mensageiro, existem muitos aplicativos que oferecem funções similares…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *