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Como o design pode te ajudar a atrair vendas

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Todo mundo já deve ter ouvido a máxima de que “uma imagem diz mais do que mil palavras”. Contudo, nem todos sabem como o design se relaciona a isso e como ele pode mudar a história de uma marca que deseja crescer.

O problema é que em si mesmo o design não se restringe apenas ao universo corporativo, ou mesmo a um campo único dentro dele. Também há o design de interiores, o design gráfico, o design thinking até, que é um método de criatividade.

Daí que uma marca de encadernação lombada quadrada possa ficar na dúvida ao falarmos sobre a importância dele no aspecto visual da sua identidade. Trata-se de algo realmente imprescindível para um crescimento consistente.

Por isso, abaixo vamos não apenas responder o que é o design e sua importância no universo corporativo, mas também listaremos como ele pode ajudar a atrair mais vendas e melhorar os resultados gerais.

O que é o design, afinal?

O assunto é um tanto quanto polêmico, mas o fato é que todo ser humano parece ter uma certa inclinação natural para a estética. Seja qual for esse senso estético, se ele é mais tradicional ou mais moderno, o fato é que ele existe.

Por isso mesmo, em todas as civilizações o aspecto visual de algo sempre foi importante, o que se verifica tanto na arquitetura quanto em obras de artes e afins. Nas últimas décadas as marcas têm se preocupado cada vez mais com isso.

Afinal, se alguém vende caixa de água de 5000 litros e quer crescer no mercado, vai ser preciso que sua marca tenha a excelência necessária. Como quase sempre as pessoas julgam algo primeiro pela aparência, a empresa precisa levar isso em conta.

O design é quem vai garantir que sua aparência comunique a missão da sua empresa, ao mesmo tempo em que confirma sua visão e seus valores. Quanto mais forte a filosofia de trabalho, melhor, e quanto mais a identidade visual refletir isso, também.

Sua importância empresarial

Com o alcance que o design tem para a história de uma empresa, ponto que já ficou claro até aqui, não é difícil imaginar que sua importância é proporcional a isso.

Na verdade, ela se ampara não apenas no fato de que o ser humano sempre busca uma referência estética ou visual, nem apenas no fato de que o primeiro juízo que fazemos sobre algo ou alguém é o da aparência.

Indo além, a grande importância do design para uma empresa de cross docking container, é que ele ajuda a marca a amadurecer de fato. Para isso, ele define alguns fatores básicos da identidade visual que citamos acima, tais como:

  • O logotipo;
  • O slogan (tagline);
  • A tipografia;
  • Anúncios e propagandas;
  • A paleta de cores;
  • A presença digital;
  • Arquitetura e afins.

Ao ler essa lista, já fica claro que uma empresa realmente evoluída precisa desses fatores, ao passo que a falta deles certamente vai denotar um despreparo ou amadorismo.

Além disso, ele é importante justamente porque sua concorrência já deve estar aplicando o design na estratégia dela. Então, se você não fizer o mesmo, vai acabar ficando para trás e perdendo clientes, oportunidades gerais e até parcerias.

Como o design atrai vendas?

O modo mais prático de o design gerar mais vendas é aplicá-lo segundo ações e campanhas de marketing ou de publicidade.

Ou seja, não vai adiantar fazer um logotipo bonito ou revitalizar a arte do seu site. Também é preciso criar peças especificamente voltadas para a sua solução comercial.

Um exemplo claro é o dos cartões de visita, panfletos e flyers, quando vamos falar do mundo offline. Investir em um design bem elaborado nessas peças é algo que realmente aumenta seu resultado.

Na internet vale o mesmo, em sentido até mais amplo. Por exemplo, uma autoescola que faz renovação cnh cassada pode ir além do comum (que é postar fotos e imagens da sua área), para crescer em termos de multimídia mesmo.

Assim, é possível gerar vídeos, com a devida iluminação e sempre respeitando a identidade visual da marca. Isso só pode ser feito com ajuda do design, sendo que certamente vai atrair mais pessoas, leads e, claro, mais vendas.

Considerações finais

Chegando ao fim, conseguimos explicar melhor o que é o design e o que ele representa no mundo corporativo, além de sua importância para os negócios.

Para finalizar, listamos dicas práticas de como ele pode ajudar no crescimento e até na atração de leads e clientes, aumentando efetivamente as vendas.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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