Saúde / Beleza

Esta deficiência de vitamina pode ter causado uma doença crônica

2 Mins read

Nos últimos anos, aprendi uma lição muito importante: a deficiência de B12 não é uma piada. Por anos, talvez décadas, esse mofo inteligente causou estragos em seu amado corpo. É difícil dizer que a máquina do tempo é mais complicada causada pela deficiência de vitamina B12, que se manifesta de muitas maneiras diferentes, dependendo de muitos fatores e mesmo que a pessoa se alimente com comidas e utilize óleos essenciais e vegetais ricos em vitaminas devem ficar atentos.

Quais são os sintomas da deficiência de B12?

Estes são alguns sintomas comuns:

  • Dormência, formigamento
  • Fraqueza
  • Caminhada instável ou anormal
  • Problemas psiquiátricos
  • Fadiga
  • Falta de ar

Uma lista mais longa pode ser encontrada aqui. Além dessas coisas, deixadas por tempo suficiente – a deficiência de B12 pode degradar ou matar pessoas e muitas vezes se acostumar com isso. Agora eu sei que minha deficiência de B12 é devido a uma mutação genética em minha família chamada metilenotetrahidrofolato redutase, ou – apropriadamente – MTHFR.

Você tem uma deficiência congênita de B12?

Minha deficiência pode ter sido congênita, explicando como a lesão progrediu até agora, apesar de uma criança de 34 anos (33 no diagnóstico). Não consigo mais andar de forma confiável, provavelmente devido a um pequeno processo divertido chamado corda melosa.

Ainda espero uma recuperação completa, mas 13 meses após a recuperação, as chances não são tão amigáveis. É tão ridículo. Deficiência de vitaminas! E isso (embora provavelmente não, portanto) pode acontecer a qualquer um. Minha deficiência foi devido à sua mutação no MTHFR, mas muitas, de muitas maneiras, as pessoas – mesmo aquelas com dietas saudáveis ​​​​e equilibradas – podem se tornar deficientes:

  • Anemia autoimune destrutiva
  • Cirurgia gastro bariátrica
  • Síndrome de má absorção
  • doença de Crohn
  • Doença celíaca (enteropatia por glúten)
  • Supercrescimento bacteriano (intestino delgado)
  • Desnutrição, distúrbios alimentares

Aqui estão os testes que você pode solicitar se achar que pode haver uma falha no seu sistema B12

Se você estiver em risco, ou se os sintomas listados forem muito familiares, teste os níveis. Os testes de soro podem ser enganosos porque a corrente sanguínea pode conter B12, que não é realmente absorvida, portanto não pode ser usada. Certifique-se também de obter níveis de MMA (ácido metilmalônico) e homocisteína, eles geralmente são elevados quando a B12 está muito baixa.

Peço-lhe também que o sugira rapidamente a outras pessoas, sobretudo a quem procura um diagnóstico ou a quem não tem nada adequado. Sem tratamento, eu ficaria paralisado agora, possivelmente permanentemente; então eu estaria morto, provavelmente apenas em alguns anos, possivelmente agora.

Se for possível que você possa ajudar alguém a encontrar um diagnóstico de deficiência de B12, definitivamente vale a pena mencionar. Estou muito chocado que meu dano de B12 no meu corpo foi permitido ir tão totalmente longe hoje. Isso é básico, não é? Nossos níveis de vitamina? Ainda assim, deformidades e malformações são epidêmicas.

Essas informações podem ajudar muitas pessoas, então entre em contato! Recebi quatro ou cinco diagnósticos miseráveis ​​ao longo dos anos. É uma merda palavras. Não quero que outros passem por isso. É bobagem: sua saúde está em suas mãos. Lembre-se disso quando se sentir “irritado” no consultório médico da próxima vez.

Postagens relacionadas
Saúde / Beleza

Técnicas para aliviar a dor nas costas: Yoga, chás e mais!

2 Mins read
Pada Hastasana (postura inclinada para a frente) é uma ótima causa de ioga para dor nas costas, especialmente porque permite que o…
CotidianoSaúde / Beleza

Colar de dentição âmbar: uso, segurança e alternativas

3 Mins read
Se você passou algum tempo com bebês ou crianças pequenas recentemente, pode ter visto um punhado deles usando colar de ambar. Esses…
Saúde / Beleza

Entenda como o aparelho dental pode causar aftas

3 Mins read
As aftas são lesões características, de algumas regiões específicas da cavidade oral, dolorosa e não contém secreção, tem o fundo branco ou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *