Ícone do site CRM Web Cloud

Perdão e Espiritismo: A Liberação das Amarras Emocionais

Realizar a leitura do livro a força da vida, permitirá que você aprenda mais sobre a importância de ter compaixão com o próximo. E, entender que perdoar não é uma fraqueza ou um erro, mas uma forma de você se desvencilhar de emoções extremamente ruins e que apenas te prejudicam.

Se libertar é importante para que o espírito consiga evoluir, e você possa ter uma vida mais positiva. Guardar sentimentos de raiva, ódio e desprezo não fazem bem ao organismo, contribuem para o surgimento do estresse e diversos problemas de saúde.

Perdão e Espiritismo: Qual a relação?

Quando perdoamos uma pessoa por suas falhas, mantemos o nosso espírito bem equilibrado, e conseguimos viver com mais harmonia. Inclusive, Jesus disse para perdoarmos 70 vezes 7, e significa que precisamos fazê-lo sem restrições, quantas vezes houver necessidade.

Caso você não consiga perdoar uma pessoa que te fez muito mal, você pode ser perseguido ou ser o perseguidor em futuras reencarnações. Qualquer relação que você tenha, precisa resolvê-la da melhor maneira possível para não reencarnar novamente e ter que passar pelas mesmas experiências negativas.

Por que perdoar é tão difícil?

É difícil perdoar por haver o sentimento de raiva e frustração sobre determinadas atitudes que pessoas próximas tiveram, como uma traição ou comportamento abusivo. O ser humano não nasce com a capacidade de dar o perdão facilmente a quem quer que seja, principalmente ao falarmos de relacionamentos entre indivíduos.

Além disso, o ato de perdoar significa dar ainda mais de si para aqueles que tiraram tudo de você. Sob este olhar, realmente não é justo, porém, guardar ódio e rancor daqueles que te fizeram mal não é o mais adequado, pois no final das contas, o prejudicado será unicamente você.

Quais benefícios do perdão?

A mágoa é um sentimento negativo que nos corrói intensamente e faz muito mal, porém quando perdoamos, podemos levar uma vida mais leve. E, perdoar, te mostrará que este não é o significado de fraqueza ou pura benevolência, mas uma escolha que será vantajosa no futuro.

Além disso, ter compaixão com o outro, evita que você sofra intensamente em uma depressão ou estresse pós-traumático. Ao se livrar da raiva, você se abre para a chegada de novas pessoas que verdadeiramente farão a diferença em sua vida.

O que não é o perdão?

Quando não se perdoa de verdade, você permanece com raiva, encontra dificuldades para esquecer o que aconteceu e deseja o mal ao causador de seu problema. A misericórdia precisa ser verdadeira, pois apenas deste modo é que você se livrará de um sentimento negativo que faz muito mal.

Perdoar também não é um ato, é um processo que pode levar tempo para curar o ressentimento causado. Portanto, se desavenças aconteceram, elas precisam ser perdoadas, mesmo que seja doloroso no início.

Onde comprar os melhores livros espíritas? 

Compre o livro a força da vida com a Editora Dufaux, para conhecer a história da evolução espiritual dos seres humanos, incluindo os hominídeos. Este conteúdo foi desenvolvido com base em muita pesquisa para proporcionar uma leitura fluida e completa sobre o porquê de perdoar.

Para aprender a como desculpar as pessoas, acompanhe o livro preço do perdão e faça a leitura do livro que recomendamos. Com estas atividades em prática, você aprende mais sobre a importância de ter compaixão pelo próximo, mesmo que falhas graves tenham acontecido no passado.

Pessoas que não realizam a leitura do livro a força da vida, encontram muitas dificuldades de perdoar uma ou mais pessoas. E, adiantamos que quando não ocorre a prática do perdão, existem chances de um sujeito desenvolver problemas de saúde, pois não consegue viver bem pelo fato de estar preso ao sentimento de rancor. Para trabalhar neste problema, conte com os livros presentes na Editora Dufaux!

Sair da versão mobile