Saúde / Beleza

Técnicas para aliviar a dor nas costas: Yoga, chás e mais!

2 Mins read

Pada Hastasana (postura inclinada para a frente) é uma ótima causa de ioga para dor nas costas, especialmente porque permite que o vata dosha flua de forma ideal por todo o corpo, eliminando os canais de dutos que causam constipação e dor nas costas. 

Quando os clientes de Ayurveda sofrem de dor lombar que não é devido a problemas musculares, recomendamos essa importância como forma de ajudar na eliminação. Eu pessoalmente notei que, quando tive dificuldade em remover e depois fazê-lo, a dor lombar deixou meu corpo ao mesmo tempo que as fezes.

Lubrifique seu corpo

Minha dor nas costas sempre se intensificou durante os períodos estressantes da minha vida. Ayurveda ensina como estresse, tensão, empobrecimento e fadiga aumentam o vata-dosha, e o acúmulo de muito vata-dosha acumulado leva ao envelhecimento precoce, além de dores em várias partes do corpo, especialmente na região lombar.

A pele, que é o órgão primário do vata dosha, pode ser comparada a uma bolsa de couro. Se esta bolsa de couro secar bem, ela vai quebrar e pode até quebrar completamente; porém, a mesma bolsa, quando lubrificada, é capaz de se sustentar. 

Lubrificar o corpo com óleo essencial de gergelim quente antes de tomar um banho quente torna a pele saudável e forte, previne o envelhecimento e reduz a dor lombar.

Beba o chá de erva do Bispo

As sementes de ervas daninhas de Bishop (chamadas sementes Hindwing em hindi) podem ser encontradas em quase todas as lojas indianas e em muitas lojas de alimentos saudáveis.

Este tempero Ayurveda é muito útil para dor e constipação e pode ser tomado com segurança por qualquer pessoa que não sofra com o calor. Sempre que tenho dor lombar (geralmente durante os períodos), sempre fervo as sementes de Ajwain na água e bebo este chá. Proporciona alívio imediato da dor.

Pratique respiração nasal alternativa.

Isso também é chamado de Anuloma Viloma, este Pranayama (exercício de respiração) é a prática de respiração mais útil para equilibrar a vata dosha. Beneficia muito a dor nas costas e outras condições vitais relacionadas à dor, como artrite reumatóide, osteoartrite e muito mais.

Experimente as dicas acima e você também pode dar adeus à dor lombar desnecessária ao longo dos anos.

Se previna das inflamações

Outra ótima alternativa para melhorar a dor nas costas é através da prevenção de doenças inflamatórias que podem prejudicar as juntas e gerar a famigerada dor na coluna.

Para evitar isso de forma natural, além de seguir as demais dicas acima, complemente com o uso de acessórios de âmbar, como por exemplo o colar âmbar ou a pulseira de ambar adulto.

Além de complementar seu look, a pulseira de âmbar possui propriedades benéficas para o organismo e agem diretamente no combate dessas inflamações.

Postagens relacionadas
CotidianoSaúde / Beleza

Colar de dentição âmbar: uso, segurança e alternativas

3 Mins read
Se você passou algum tempo com bebês ou crianças pequenas recentemente, pode ter visto um punhado deles usando colar de ambar. Esses…
Saúde / Beleza

Entenda como o aparelho dental pode causar aftas

3 Mins read
As aftas são lesões características, de algumas regiões específicas da cavidade oral, dolorosa e não contém secreção, tem o fundo branco ou…
Saúde / Beleza

Esta deficiência de vitamina pode ter causado uma doença crônica

2 Mins read
Nos últimos anos, aprendi uma lição muito importante: a deficiência de B12 não é uma piada. Por anos, talvez décadas, esse mofo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *