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Como fazer segmentação avançada com CDP?

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Investir no serviço de CDP permite uma segmentação avançada, especial para uma empresa poder selecionar os dados de seus clientes e, desta forma, conseguir organizá-los melhor em diferentes grupos. Essa abordagem em particular permite que certas estratégias possam alavancar suas vendas e tornar sua empresa mais consciente a respeito do seu público. 

Com um bom CDP, é possível verificar melhor os dados do mercado e seus consumidores para otimizar diversas estratégias. Segmentar se torna muito mais fácil quando há uma plataforma do tipo integrada nos sistemas de sua empresa. 

O que é CDP e por que ela é importante para a segmentação avançada?

A sigla CDP significa Customer Data Platform, que em português significa Plataforma de Dados de Consumidores. Por definição, é um sistema que congrega os dados de clientes e consegue organizá-los e torná-los acessíveis para sua empresa. Desta forma, você pode saber tudo o que precisa sobre seus consumidores e ainda descobrir novas relações, que antes eram inacessíveis. 

Há diversos elementos que os cruzamento de dados de seus consumidores podem mostrar, como tendências de compra, quais os produtos com maior apelo e outras especificações. Tudo isso fica ainda mais forte quando há uma segmentação avançada, que é a possibilidade de verificar os diferentes grupos presentes no seu público. 

Benefícios da segmentação avançada com CDP

Segmentar os dados dos seus consumidores permite uma abordagem totalmente diferente e benefícios como: vendas mais rápidas e ágeis, personalização de serviços e marketing segmentado. Tudo isso pode refletir em melhores condições de venda e em um time com maior performance, assim como também: 

  • Possibilidade de acelerar o funil de vendas; 
  • Segmentação de abordagem;
  • Identificação de tendências no mercado;
  • Possibilidade de criar serviços e produtos personalizados; 
  • Compreensão maior sobre seu público-alvo. 

Para isso, basta saber mais sobre como funcionam as plataformas de dados de consumidores, como o CDP Adobe e outras disponíveis no mercado. Para ficar por dentro, acesse mais conteúdo do blog Tudo Sobre CDP e confira mais sobre como ter o sistema perfeito para você. 

Desafios da segmentação de clientes e como a CDP pode ajudar

É comum aparecerem diversos desafios na hora de segmentar o seu público-alvo, como identificação dos dados relevantes e conseguir obter uma boa base dessas informações. Mas nesses e outros obstáculos um bom sistema CDP funciona como uma solução útil. 

Afinal, como a plataforma já reúne os dados necessários ela torna muito mais fácil identificar os diferentes grupos de clientes e definir quais são suas características essenciais e os dados que compartilham. Esta é uma das melhores formas de aplicar a segmentação avançada.  

Criando segmentos de clientes personalizados com CDP

Para segmentar é necessário que a empresa compreenda de antemão algumas características do seu negócio, qual é o seu público-alvo, qual o apelo que seus clientes sentem em seus produtos e serviços e o que de fato buscam. Desta forma é possível selecionar e segmentar esse grupo que pode ser bem diversificado. 

Sua empresa também não deve deixar de personalizar esses segmentos de acordo com suas necessidades. Quanto mais personalizadas forem essas listas de segmentação avançada, melhores serão os benefícios ao utilizá-las. 

Melhores práticas para segmentação avançada com CDP

Há algumas dicas e práticas que devem estar presentes durante a segmentação, como a criação de uma persona para seus públicos e até outros conceitos como ICP. Essas dicas servem para favorecer todo o processo e gerar listas muito úteis para suas vendas e rotina comercial. 

ICP significa Ideal Customer Profile, ou Perfil Ideal de Clientes, e serve para definir quais seriam as características perfeitas de um cliente ideal. Uma segmentação que tem como régua esses conceitos podem se tornar muito mais produtiva. 

Como o CDP Adobe pode ajudar você a realizar segmentação avançada

A CDP Adobe é uma ferramenta muito útil de dados de cliente e serve para gerenciar e armazenar todas essas informações importantes. Esta plataforma pode estar presente em sua empresa e auxiliar seu negócio a alcançar vendas mais práticas e rápidas. 

Com os dados disponíveis e acessíveis, é possível implementar a segmentação e passar a contribuir para diferentes times dentro da sua própria empresa, desde o setor criativo até o marketing e toda equipe comercial. 

Para entender mais sobre como a CDP Adobe funciona, quais outras plataformas de CDP e as melhores possibilidades para você, entre na Tudo Sobre CDP e confira mais sobre o serviço. Siga nosso site para entender tudo sobre essas plataformas e poder revolucionar o seu modo de vender. 

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