Marketing Digital

4 estratégias de marketing para atrair mais clientes

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A Internet é um meio de comunicação completo, onde milhares de pessoas diariamente realizam vendas, compras e conversam sobre as mais variadas questões. Sabendo disso e visando a lucrar mais, diversos lojistas abandonaram o sistema de lojas físicas convencionais e começaram a apostar nas lojas virtuais. Ao fazer isso, a clientela deles cresceu significativamente, e a questão dos fretes para o Brasil, acabou surgindo para conseguir atender a todo o público.

Aqueles espertos que já sabiam do poder do Marketing, além de ver os detalhes sobre os fretes, começaram a pesquisar sobre as estratégias de Marketing para atrair mais clientes, algo fundamental para quem possui um sistema de lojas online. E ao descobrir as estratégias e com o aumento significativo de suas vendas, ver anúncios de celular com desconto, ou qualquer outro produto, se tornou rotineiro no ambiente digital.

Uma boa estratégia é aquela que vende!

Com diversos gurus na internet, essa frase com certeza já deve ter passado em algum anúncio em páginas da web. Mas na verdade, uma boa estratégia é aquela que dá resultados e mantém os mesmos. Afinal, trazer poucos resultados que não conseguem se manter, não trará tantos benefícios. Em qualquer área de atuação, ter uma excelente estratégia de Marketing definida e trazendo resultados, é o ideal. A seguir, estão listadas as melhores estratégias para atrair potenciais clientes.

Site ou Blog é fundamental!

Para iniciar as estratégias no ambiente digital, é importante ter um Site ou blog online. Para isso, a compra de hospedagens e conhecimento de ferramentas que podem ajudar na criação dos mesmos, são fatores importantes que através de poucos estudos, podem ser colocados em prática.

Claro, colocar um site online não se resume apenas a essas coisas, e isto leva aqueles que ainda não possuem site, ao segundo passo estratégico, fundamental para conseguir atrair mais clientes que os concorrentes no mercado. Confira a seguir.

Se posicionar através do SEO

A primeira estratégia adotada por todos os profissionais de Marketing digital para trazer resultados bem estruturados e duradouros para seus clientes, é através do tráfego orgânico proveniente das boas práticas do SEO. Dizer que o Ás do Marketing Digital é o SEO, não é nenhum exagero.

Para quem não conhece o SEO, é importante saber que essa sigla é a abreviação de Search Engine Optimization, ou seja, otimização de mecanismos de busca em tradução livre. SEO consiste em diversas técnicas e estratégias utilizadas para trazer conteúdo e autoridade para os sites, fazendo que diversas páginas do mesmo fiquem posicionadas na primeira aba do Google. 

Assim, ao posicionar uma palavra-chave do respectivo produto que o vendedor tem em seu arsenal de produtos da loja online, ele poderá aparecer nas primeiras posições de pesquisa, trazendo credibilidade para os compradores e também mostrando que ele é uma autoridade no assunto.

E-mail Marketing

Com um site é possível realizar diversas ações, como obter informações sobre os usuários e, assim, criar uma persona que anseia por seus produtos para resolverem seus problemas. Mas em alguns casos, a venda pode parar no meio do caminho, e neste exato momento, o E-mail Marketing entra em cena, trazendo seus benefícios para o negócio.

Não se esqueça das Redes sociais

Depois de criar o blog e programar os e-mails Marketing para serem disparados aos potenciais leads, o lojista precisará investir seu tempo nas redes sociais, o local de “ouro”. Atualmente, diversos estrategistas dizem que as redes sociais, se forem usadas da maneira certa, conseguem trazer resultados exuberantes.

Portanto, usar essas “armas” criando conteúdos de qualidade, levando os potenciais clientes a realizar compras no site, não pode ser deixado para trás. Principalmente quando o assunto é Marketing Digital.

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