A globalização digital está provocando uma grande mudança no futuro trabalho e levou à economia freelance.
Como resultado, a economia gig global cresceu a uma taxa sem precedentes nos últimos anos. O Global Gig Economy Index da Payoneer que os ganhos de freelancers na Ásia registraram um salto de 138% este ano , com uma Índia destacada como a maior parte do crescimento.
Este rápido crescimento também está sendo visto aqui nos EUA. No blog de postagens sobre como a economia veio para ficar que um terço dos trabalhadores americanos freelancers, com 89% dos relacionados de 18 a 26 anos vendo o trabalho livre como uma carreira de jovens de longo prazo.
Depois dos EUA, o Reino Unido e o Brasil são a terceira economias freelance segunda que mais crescerá.
À medida que mais e mais trabalhadores descobrem os benefícios de se tornarem freelancers, um número crescente de espaços de coworking foi desenvolvido. Mas quais são os mais adequados às suas necessidades?
Espaços de coworking
Os espaços de coworking proporcionam um ambiente de foco e estabilidade que, de muitas maneiras, replica a atmosfera do espaço de escritório tradicional.
Charles ainda destacou que esses espaços são agora o maior fator de sucesso na economia freelance.
Grandes startups como WeWork e Regus aproveitaram essa necessidade de impulsionar seu modelo de negócios, criando espaços de coworking elegantes para freelancers.
Esses armadilhas resolvem algumas armadilhas que podem e os freelancers proteção. Ao fornecer um foro local de um ambiente doméstico, os espaços de coworking ajudam a mitigar a solidão.
Como espaços semiprofissionais, eles também desencorajam a procrastinação à medida que você paga por hora.
Encontre um espaço de coworking que atenda às suas necessidades específicas é fundamental para desenvolver sua carreira como freelancer.
Aqui estão os fatores que você deve considerar:
Localização
Evitar um longo trajeto é uma das principais razões pelas quais as pessoas mudam para o freelancer.
A escolha de um espaço de coworking não deve emular um trajeto para o trabalho, mas sim complementar seus objetivos de tempo e proximidade.
A Entrepreneur sugere que você visite diferentes locais para encontrar aquele que melhor se adapte às suas necessidades.
Por exemplo, ao escolher um perto de você pode parecer ótimo, você pode querer considerar outros aspectos que se relacionam com sua vida.
Fatores como academias mais próximas, bons locais para almoço e locais em potencial para criar redes de negócios também devem fazer parte de sua consideração.
Ambiente de trabalho
Escolher um espaço de coworking também significa decidir sobre o seu ambiente de trabalho. A atmosfera de onde você trabalha afeta diretamente seu foco e produtividade como freelancer.
Os freelancers devem ter cafés, pois geralmente são muito barulhentos e não são propícios ao trabalho, o que fará com que você tente evitar.
A necessidade de lugares tranquilos com boa internet é o motivo pelo qual os espaços de coworking são os mais populares entre os freelancers.
Ao visitar o espaço pela primeira vez, avalie o quão silencioso ou barulhento ele é. Está cheio de trabalhadores ou como as empresas estão usando como um espaço de reunião?
Custo-benefício
Um dos principais benefícios do freelancer é a redução nos custos de transporte e outras relacionadas ao escritório com indereço fiscal.
Depois de considerar a localização e o tipo de ambiente desejado, avalie o custo do espaço de coworking. vezes, é melhor gastar mais em facilidades que podem economizar a longo prazo. Pode ser a velocidade da internet ou até mesmo o café grátis.
Dessa forma, você pode encontrar um espaço de coworking que pode ser usado por um longo período de tempo.
Com opções por aí, fácil ficar na hora de escolher um espaço confuso de coworking. Experimente alguns antes de escolher um espaço permanente. Afinal, é onde você desenvolverá sua carreira de freelancer, por isso deve ser uma escolha importante.