CotidianoSaúde / Beleza

Colar de dentição âmbar: uso, segurança e alternativas

3 Mins read

Se você passou algum tempo com bebês ou crianças pequenas recentemente, pode ter visto um punhado deles usando colar de ambar. Esses colares não são apenas para acessórios – muitas pessoas acreditam que os colares de âmbar do Báltico podem ajudar com a dor da dentição. Eles não devem ser mastigados ou usados ​​como brinquedos, simplesmente usados.

Por que são usados

A dentição pode começar tão cedo quanto 3 meses e pode ser muito desconfortável para um bebê ou criança pequena. As gengivas podem estar inflamadas e sensíveis, e uma leve febre e irritabilidade geral não são incomuns. Distúrbios do sono, excesso de baba, puxões nas orelhas e muito choro podem ser difíceis para o bebê e para os pais, o que geralmente leva os pais a experimentar produtos como colares de âmbar.

O âmbar do Báltico é feito de resina de árvore fossilizada. O âmbar contém ácido succínico, liberado quando o âmbar é aquecido. Os defensores dos colares de dentição de âmbar dizem que, quando os colares são usados, o calor do corpo aquece o âmbar, liberando o ácido succínico, absorvido pela pele.

Diz-se que o ácido succínico é um analgésico natural, ou analgésico, e também pode ajudar a impulsionar o sistema imunológico e reduzir a inflamação. Isso não foi provado empiricamente, muito disso é apenas boca a boca e anedótico. Não há estudos que comprovem que os colares são realmente eficazes no alívio da dor.

Eles trabalham?

Apesar das alegações de que o ácido succínico ajuda a aliviar a dor, não há estudos médicos ou científicos mostrando que as pulseiras de âmbar ou colares de âmbar funcionam. 

Além disso, o ácido succínico é supostamente liberado na corrente sanguínea de um bebê enquanto ele usa o colar de âmbar. Não apenas a quantidade de ácido que o bebê absorverá. 

Segurança e Considerações

Alguns pais decidem experimentar os colares de qualquer maneira. Vale a pena notar, no entanto, que eles não são recomendados. Além disso, há sempre o risco de asfixia se o seu filho morder uma conta e engoli-la, ou pode ocorrer infecção ou lesão no dente se a criança morder uma conta e quebrar um dente, ou um pedaço da conta se alojar no gengivas.

Ainda assim, é importante conhecer os possíveis riscos e, em seguida, tomar medidas para reduzir qualquer dano se você ou alguém que você conhece decidir usar um colar de dentição âmbar.

Existem várias dicas a serem lembradas se seu filho usar um colar de âmbar

Supervisione seu filho quando ele usar o colar, certifique-se de que o colar é do tamanho correto. Quando estiver ao redor do pescoço, não deve ser longo o suficiente para a criança levá-lo à boca – você deve conseguir encaixar dois dedos entre o colar e o pescoço da criança, mas o colar não deve ser longo. Certifique-se de que seja âmbar do Báltico real e que as pedras estejam cruas e sem polimento para que o ácido possa escapar.

Certifique-se de que cada cordão seja atado separada e individualmente, com fechos de segurança adequados, como um fecho de segurança pop. Se o seu filho está tendo dificuldade em dentição, converse com seu pediatra. Eles podem fornecer algumas dicas ou truques que você ainda não pensou, bem como examinar seu filho para garantir que o que está acontecendo são apenas problemas típicos de dentição.

Alternativas

Pode ser difícil ver seu filho lutando contra a dentição, mas há muitas coisas que você pode fazer para ajudar a torná-lo menos doloroso para eles (e para você). Experimente estas alternativas e os colares de dentição âmbar.

Mastigar brinquedos de dentição feitos especialmente para bebês e crianças em fase de dentição panos úmidos que são torcidos e congelados – isso ajuda a aliviar as gengivas inflamadas massageie levemente as áreas doloridas com a junta ou o dedo (limpo) pergunte ao seu pediatra sobre medicamentos que você pode dar (como Tylenol ou Motrin infantil) quando nada mais parece dar alívio – evite géis ou cremes anestésicos se o seu filho tiver mais de 6 a 9 meses, um copo com canudinho de água fria pode ser calmante para as gengivas doloridas.

Postagens relacionadas
CotidianoTecnologia

Retailtech: o varejo aliado à tecnologia

2 Mins read
Entenda o que é o setor e por que a tecnologia é um dos pilares da evolução do varejo para os próximos anos.
Saúde / Beleza

Técnicas para aliviar a dor nas costas: Yoga, chás e mais!

2 Mins read
Pada Hastasana (postura inclinada para a frente) é uma ótima causa de ioga para dor nas costas, especialmente porque permite que o…
Cotidiano

Ideias de jogos eróticos para casais

4 Mins read
Em um casal de longa data, às vezes é difícil manter vivo o frescor e a paixão que são sempre  necessários em…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *