A maneira como ele se veste diz muito sobre um homem. Na maioria das vezes, o que um cavalheiro veste funciona como um espelho que mostra ao mundo quem ele é e como ganha a vida. Não é estritamente sobre o tipo de roupa que ele está vestindo.
Assim como a paleta de cores usada no design de interiores pode influenciar as pessoas, o mesmo pode ser dito sobre as cores que um cavalheiro tem em seu guarda-roupa. Há muitas coisas escondidas por trás das cores.
Existe uma ciência da cor que afeta a maneira como nos comportamos, nossos pensamentos, nossos sentimentos, nossa primeira impressão e até a maneira como gastamos nosso dinheiro.
Por exemplo, a cor verde foi cientificamente comprovada para nos fazer sentir mais em paz. Também nos encoraja a nos sentirmos mais saudáveis. Por esta razão, os hospitais são frequentemente pintados de verde.
O verde acalma e tem a capacidade de fazer até a pessoa mais enérgica relaxar. Pense nos atores ou músicos e no que eles chamam de “sala verde” – o lugar onde eles podem relaxar antes de entrar no palco.
É também a razão pela qual muitas marcas incorporaram o verde em seu logotipo. Como faz você se sentir mais saudável, algumas empresas usam a cor verde para atrair clientes e fazê-los acreditar que sua marca é mais saudável que a concorrência.
Cada cor tem uma “ciência” por trás. Ao aprender como as cores que você usa podem influenciar as pessoas ao seu redor, você pode definir um impacto direto em qualquer coisa, especialmente em como você é percebido pelos outros. Estilistas profissionais, consultores de imagem e especialistas em litígios são chamados para ajudar os advogados a vestir seus clientes ou testemunhas em litígios.
A maioria dos advogados sabe que o azul é confiável, então eles também sugerem aos seus clientes que usem uma camisa azul ou terno azul marinho, o que pode influenciar subliminarmente o júri (nos Estados Unidos) ou o juiz em seu favor. Infelizmente, nem sempre é assim.
Em alguns casos, alguns tons de uma determinada cor podem causar uma reação completamente oposta. Isso se deve ao fato de que as pessoas não estão focadas apenas na cor, mas toda a roupa é levada em consideração.
Um corretor de Wall Street, acusado de fraudes e golpes, não terá um destino muito bom se estiver vestido com uma camisa azul e um terno com lapelas afiadas. Nenhum chefe da máfia notório transbordará de confiança se usar um terno azul escuro de duas fileiras com pontos chamativos.
Como influenciar as pessoas ao seu redor usando uma determinada cor
Influenciar as pessoas através das cores é um processo mais fácil do que você imagina. Contanto que você considere outros fatores, como o corte do traje, o material, a textura, o tecido, a estampa, os acessórios e os sapatos masculinos, você pode lidar com as cores como armas reais.
Azul
Os tons de azul são extremamente úteis para entrevistas de emprego, na tentativa de atrair um novo cliente ou, conforme o caso, se você tiver que se defender das acusações feitas contra você.
Cinza
O cinza é uma cor madura, um tom. Sua abordagem pode lhe dar uma pequena vantagem sobre os “concorrentes” se você for jovem e veterano de luta.
Adicionar um suéter com gola à âncora ou manter o terno cinza com gravata lhe dará uma vantagem tática no trabalho se você realmente quiser começar a ser levado a sério. Gray também mostra que você é objetivo.
Assim como o bege, ele se perde na multidão e dá a impressão de que você não é tendencioso quando se trata de política de escritório ou dramas cotidianos.
Vermelho
Vermelho é ótimo se você quer atrair pessoas. É também uma cor forte, o que torna as gravatas bordô ideais para uma data importante. Usar um bordô mais escuro em vez de vermelho brilhante fará os outros parecerem sábios, educados e ajudarão você a ganhar o respeito que você merece.
Branco
Há uma razão pela qual os vestidos de noiva são brancos. Branco é sinal de pureza. Mas também de refinamento. Mostre às pessoas ao seu redor que você é uma pessoa única e que se orgulha de ser organizado e meticuloso.
Preto
É a cor mais formal. Os ternos pretos são ternos fortes, que, no entanto, se misturam com muita facilidade na multidão. Isso mostra que você está focado nos negócios, mas também pode mostrar lealdade e respeito. E combinam perfeitamente com sapato social escuro.
Verde
É uma opção perfeita se você precisa manter seus colegas focados e calmos. Se você é médico, terapeuta ou mesmo contador e vai dizer ao cliente que ele está falido, seria bom usar verde.
Tons de terra
Se você trabalha em vendas e está em competição com seus colegas de trabalho e tem que prestar atenção em tudo o que acontece ao seu redor, como uma águia pronta para atacar, vestindo cores quentes, você naturalmente atrairá pessoas para você, o que significa vendas. .
Cores brilhantes e pastéis
Cores brilhantes e pastéis são caprichosos. Posso ajudar um senhor mais velho a parecer mais jovem e revigorado, o que ajuda se você estiver tentando se encaixar em uma empresa de tecnologia ou impressionar um jovem magnata.
Usar tons mais frios pode ajudá-lo a parecer mais fácil. Infelizmente, isso pode sair pela culatra no mundo corporativo, impedindo que as pessoas o levem a sério. Portanto, se você se veste com cores vivas ou pastéis, é bom focar nas texturas desbotadas para que você não pareça ter 10 anos.
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