Saúde / Beleza

Dicas para conseguir uma pele rejuvenescida sem recorrer ao botox

3 Mins read

Com o passar dos anos, o corpo, incluindo a pele, vai envelhecendo, o que é um processo natural e esperado. Isso acontece porque as células da pele já não se renovam com a mesma velocidade da juventude, o que deixa a pele enrugada e sem viço.

Além disso, a pele também vai perdendo o colágeno, uma proteína que ajuda na sustentação e elasticidade da pele. Por isso, os cuidados e hábitos corretos são necessários.

Usar bons produtos para a pele, com os ativos certos, pode ajudar a retardar os efeitos do envelhecimento e trazer mais viço, como produtos de skincare que são feitos especialmente para manter a pele jovem, viçosa e saudável. Você pode aproveitar uma promoção na Creamy, por exemplo, para manter a rotina de cuidados com a pele com produtos específicos.

Como ter uma pele rejuvenescida sem procedimentos invasivos?

Sabia que existem diversos meios de cuidar da pele? Alguns são mais invasivos, como o botox, por exemplo. Outros são menos invasivos, como manter uma boa alimentação, sono em dia e rotina de cuidados com a pele. Basta mudar um pouco os hábitos para ter uma pele rejuvenescida. Saiba como fazer isso.

Rotina de skincare

A rotina de skincare com os cosméticos certos é uma grande aliada nos cuidados com a pele. Dessa maneira, a sua pele ficará mais hidratada, com redução da hipersensibilidade e fazendo a renovação celular.

Antes de comprar os produtos para sua skincare, procure identificar o seu tipo de pele. Existem pele secas, mistas e oleosas, e cada produto vai ser responsável por tratar um tipo de pele. Quando você compra um produto que não é direcionado para o seu tipo de pele, ele não atende às suas necessidades.

Uso adequado do protetor solar

O protetor solar protege a pele contra os raios UV e evita rugas e linhas de expressão. Além disso, a fotoproteção retarda os efeitos do envelhecimento e o surgimento de manchas, melasmas, flacidez e pintas. 

O protetor solar facial deve fazer parte da rotina de skincare diária, independentemente da época do ano, inclusive no inverno. Em locais sem exposição ao sol também é importante usar, já que a luz visível vinda de aparelhos eletrônicos pode acelerar o envelhecimento.

Alimentação saudável

Beber bastante água e ter uma alimentação equilibrada ajuda a manter a saúde da pele e contribui para o rejuvenescimento. Os alimentos saudáveis são condutores de minerais, proteínas e vitaminas (principalmente a A, C e D) para o organismo e beneficiam a pele.

Por isso, insira na dieta alimentos ricos em antioxidantes, moléculas que atuam no controle dos radicais livres — responsáveis pelo envelhecimento. Entre eles, podemos citar: morango, espinafre, laranja, cenoura, tomate e ameixa. 

Massagem e exercícios facial

Fazer massagem e exercícios faciais ajudam a equilibrar a musculatura do rosto. Os efeitos começam a aparecer com a prática contínua, a partir de 60 dias. Entre eles estão: suavização das linhas de expressão, pele com brilho natural, textura e maçãs do rosto mais firmes e bochechas elevadas.

Peeling químico e laser

Tratamentos não invasivos ajudam a rejuvenescer a pele, entre eles o laser CO2 fracionado e o peeling químico. O laser de CO2 fracionado estimula a produção de colágeno e renovação celular. Ele também atua na redução das manchas e na melhora da flacidez da pele.

O peeling químico atua destruindo as camadas superficiais da pele, fazendo com que ela adquira uma aparência mais saudável, jovem e uniforme. Existem 3 tipos de peeling:

  • superficial: esfolia levemente e remove a camada superficial da pele;
  • médio: esfoliação na camada exterior e superior da pele;
  • profundo: é o que tem resultados mais satisfatórios e é indicado para rugas mais profundas e áreas manchadas.

Postagens relacionadas
Saúde / Beleza

Coceira no couro cabeludo: Como lidar e acabar com a coceira

3 Mins read
A coceira no couro cabeludo é uma queixa comum que pode afetar pessoas de todas as idades e estilos de vida. Ela…
Saúde / Beleza

O avanço dos diagnósticos e tratamentos na área da saúde mental

3 Mins read
Foi-se a época em que saúde mental era uma questão desprezada pela sociedade. Ainda há gente que acredita que pessoas com depressão…
Saúde / Beleza

O que é saúde suplementar: Tudo o que você precisa saber, incluindo o papel da melatonina

2 Mins read
Com o crescente interesse em saúde e bem-estar, muitas pessoas recorrem à saúde suplementar para complementar sua dieta e estilo de vida….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *