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5 Estratégias de marketing para fazer crescer o seu negócio de coworking!

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Algumas das maiores questões na mente de todo proprietário de escritório de coworking são: como divulgar, inscrever novos membros e como aumentar sua comunidade e seus negócios. Mais importante, para escritórios de coworking sem um orçamento de marketing, é como fazê-lo por pouco ou nenhum dinheiro – um desafio que quase todas as startups enfrentam.

Embora muitos aspectos do negócio de coworking variem de um espaço para outro, como ofertas exclusivas, ambiente de escritório e preços, o marketing de um espaço de trabalho tem uma certa fórmula. Encontramos várias estratégias de marketing que provaram ser bem-sucedidas e econômicas.

Cada escritório de coworking enfrenta o desafio de comercializar seu espaço e aumentar o número de membros. Com tantas opções disponíveis, as coisas mais importantes a considerar são tempo, dinheiro e onde gastar cada um. Depois de conversar com vários escritórios de coworking, incluindo o Beework de Ribeirão Preto, reunimos uma lista de estratégias de marketing de sucesso que estão ajudando a expandir esses negócios.

Uma coisa a se notar: publicidade paga não é algo que esse Coworking esteja fazendo uso – isso é uma boa notícia! Adriano Luz, proprietário do Beework  disse que é melhor, “se não custa dinheiro, não desperdiça nosso tempo, e se é conectar com membros em potencial, nós o usamos”. Mas a ajuda de marketing não para por aí. O Beework tomou a iniciativa e foi além de seus próprios esforços de marketing para criar programas que ajudam outros espaços a expandir seus negócios também, mesmo com um simples apoio como de uma sala de reuniões em Ribeirão Preto.

PARCERIAS PARA EVENTOS ESTRATÉGICOS

Organizar eventos é de longe uma das melhores maneiras de atrair novos sócios – pode trazer centenas, senão milhares, de sócios em potencial através das portas. Os participantes do evento têm a oportunidade de conhecer o espaço, interagir com a comunidade e conhecer a equipe e talvez até alguns de seus atuais membros. Parcerias estratégicas para eventos são a chave para manter uma programação de eventos consistente e de qualidade.

A criação de relacionamentos estratégicos com várias organizações permite que você alcance um grupo demográfico diversificado e rapidamente crie buzz usando o poder do marketing boca a boca.

Formar parcerias estratégicas com organizações locais e nacionais tem muitas vantagens:

1. Oportunidades de copatrocínio

2. Exposição da marca em materiais promocionais (impressos e digitais)

3. Associação positiva de marca feita por meio do envolvimento ativo da comunidade

4. A oportunidade de acessar redes profissionais estendidas para programação de qualidade e associações

Parcerias de eventos estratégicos podem ter muitas camadas. Uma parceria típica geralmente oferece espaço para eventos grátis em troca de exposição aos convidados; no entanto, existem muitas maneiras de ser criativo. Considere incorporar patrocínios em espécie para eventos externos, descontos para membros e ofertas especiais e troca de blog, para começar.

LISTA DE CONVIDADOS VIP

Uma lista de convidados VIP é o seu pequeno livro negro de influenciadores em sua comunidade com os quais você deseja criar relacionamentos – por exemplo, celebridades, líderes e jornalistas locais. Consulte esta lista sempre que tiver uma grande novidade para compartilhar, quando estiver dando uma festa ou se estiver formando um painel de especialistas.

O Beework conhece os benefícios desta estratégia em primeira mão. “O melhor recurso de marketing para nós tem sido o burburinho contínuo na comunidade. Fique próximo da imprensa e dos blogueiros da comunidade e convide-os para tudo! ”

TEMAS DE MARKETING MENSAL

Concentre seus esforços de marketing montando um calendário com temas mensais. Incorpore esses temas ao planejar eventos, como tópicos de discussão para almoços de membros, painéis de especialistas e ao colaborar com a comunidade.

Os temas podem ser qualquer coisa, desde tecnologia de startups até construção de comunidades e fontes de financiamento. Planeje todos os esforços de marketing, como e-mails, workshops, painéis e outros programas em torno desses temas para um marketing conciso e uma comunicação clara.

PROGRAMA DE REFERÊNCIA DE MEMBRO

Não há melhor porta-voz para o seu escritório de coworking do que um membro atual. Com ou sem um programa de indicação, seus membros vão falar sobre sua experiência no espaço de trabalho, no entanto, sem um programa de indicação em vigor, eles não terão muito incentivo para ir além de apenas uma conversa básica. Você deseja que seus membros incentivem outros a se inscreverem e se tornarem parte da comunidade de membros.

É importante criar um programa de indicação que estimule seus membros, caso contrário, eles não participarão e não será um programa valioso.

Pergunte a si mesmo, o que seus membros mais valorizam? É um desconto de associação, vantagens adicionais de associação ou tempo extra de sala de conferência? Falando por experiência própria, no Beework um pouco mais de 20% das nossas consultas vêm de referências.

Trata-se de uma combinação de referências de nossos próprios membros, empresas ou mesmo outros escritórios de coworking em Ribeirão Preto que podem sentir que nosso espaço é mais adequado para um cliente potencial.

Nosso programa de indicação é para membros atuais que recomendam um amigo para ingressar no Beework em qualquer nível de tempo integral. O membro indicado recebe 10% de desconto em sua associação por 3 meses consecutivos após o novo membro pagar pelo seu primeiro mês de associação.

DIAS DE COWORKING GRÁTIS

Dias de coworking gratuitos são uma excelente maneira de dar a potenciais colegas de trabalho uma oportunidade de interagir com seu espaço, membros e experimentar o valor do coworking em primeira mão.

As sessões gratuitas podem preencher as vagas em dias ou temporadas lentas e podem ocorrer semanalmente, mensalmente ou conforme necessário. No entanto, tenha cuidado para evitar armadilhas comuns, por exemplo, defina um limite de dias grátis para desencorajar as pessoas que usam apenas esses dias em vez de uma assinatura paga.

Também pode haver um ponto, à medida que sua associação aumenta, em que os dias gratuitos não são mais vantajosos.

Veja: o que é hipoteca

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