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7 maneiras fáceis de adicionar conteúdo gerado pelo usuário ao WordPress

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Você está tentando encontrar uma maneira de incorporar conteúdo gerado pelo usuário no WordPress? O conteúdo gerado pelo usuário beneficia o seu site porque oferece conteúdo identificável, às vezes divertido e autêntico sem nenhum trabalho extra.

No entanto, primeiro você precisa ter certeza de que seu site oferece aos visitantes liberdade suficiente para criar esse tipo de conteúdo. Existem várias técnicas que você pode usar em sua plataforma de hospedagem WordPress que podem proporcionar uma experiência incrível para todos.

Hoje, vou mostrar 7 maneiras fáceis de adicionar conteúdo gerado pelo usuário no WordPress.

Então, o que significa conteúdo gerado pelo usuário

Qualquer conteúdo criado pelos usuários do seu site e diretamente visível é considerado conteúdo gerado pelo usuário. Alguns exemplos de conteúdo gerado pelo usuário incluem comentários, análises, depoimentos e qualquer outro tipo de material produzido por usuários.

O que torna o conteúdo gerado pelo usuário importante

Criar um novo conteúdo leva tempo e esforço. Mas quando outros usuários criam esse conteúdo, não desperdiça nenhum de seus recursos. Na verdade, às vezes o conteúdo do usuário tem muito mais sucesso do que postagens e artigos tradicionais.

Você já se perguntou o que torna as plataformas de mídia social como Facebook ou Twitter tão populares? São as pessoas postando nessas plataformas. Os sites em si são apenas ferramentas para os usuários inserirem conteúdo. É verdade que são ferramentas muito boas, mas, apesar disso, ferramentas.

É um conceito simples que funciona. Os usuários criam conteúdo, esse conteúdo é lido por outros usuários e, finalmente, alguns usuários responderão a essas postagens. Isso, por sua vez, cria ainda mais conteúdo novo. Se o domínio do seu site tiver boa autoridade no Google, obtido através de uma Agência de Link Building ou ao Comprar backlinks, os visitantes podem encontrar sua empresa através das buscas.

Assim, o ciclo se repete.

Muito bom para ser verdade

Embora seja fácil ver os benefícios do conteúdo gerado pelo usuário, há um porém. Os usuários precisam criar material e geralmente não é fácil fazer com que eles se comprometam. Você precisa tornar seu site atraente para um público que deseja criar conteúdo e iniciar conversas.

O problema é que é realmente difícil até mesmo fazer um visitante deixar um comentário, quanto mais fazer com que ele escreva uma postagem ou artigo detalhado no blog.

Para ajudar a fazer isso, você precisa ter certeza de que seu site possui os recursos necessários para os visitantes criarem seu próprio conteúdo.

1. Comentários

Sem dúvida, a forma mais simples e popular de conteúdo do usuário é um comentário. Todo site de blog deve se esforçar para ter uma seção de comentários ativa porque mantém os visitantes verificando as respostas, o que garante às suas páginas mais cliques e uma taxa de retenção mais alta.

No entanto, a questão então é: como faço para que os visitantes deixem um comentário? O primeiro passo é torná-lo o mais simples possível.

Embora você possa ter alguns recursos para evitar spam, você precisa evitar tornar mais difícil para visitantes reais fazerem isso. Lembre-se, eles não vão se incomodar em comentar se for muito difícil.

Se por algum motivo sua empresa não tiver um blog, você deve pensar em criar um hoje. Eles são excepcionalmente bons em gerar tráfego, bem como envolver o consumidor-alvo.

2. Comentários (denovo)

Avaliações sobre os produtos e serviços que você oferece são provavelmente o conteúdo de usuário mais fácil que você pode obter. As pessoas estão ansiosas para contar ao mundo sobre a compra que acabaram de fazer.

Eles querem que o mundo saiba que fizeram a compra certa, mas estão igualmente ansiosos para dizer que fizeram a compra errada. Na verdade, existem sites inteiros dedicados a análises de produtos / serviços e eles são muito bem-sucedidos.

Avaliações positivas ajudam a vender mais produtos e as pessoas querem lê-las. Por outro lado, as avaliações negativas podem assustar os visitantes, mas fornecem um feedback valioso para melhorar suas práticas comerciais.

Além das pessoas que gostam de comentários, os mecanismos de pesquisa também os amam. Quando você tem uma revisão de item como resultado de pesquisa, o Google fará com que eles se destaquem mais. E isso pode ajudar você a obter mais cliques.

3 Bons Guias de SEO para ler e compartilhar:

https://webtrends.net.br/core-web-vitals/

https://webtrends.net.br/google-sandbox/

https://webtrends.net.br/especialista-em-seo/

3. Testemunhos

Os depoimentos são muito semelhantes às avaliações dos usuários. São essencialmente mensagens curtas sobre seu site, serviço ou produto de clientes que podem ajudar a impulsionar as vendas.

Normalmente, eles consistem em quão impactante o site, serviço ou produtos são em suas vidas diárias e que eles recomendam os produtos. Trata-se de uma ferramenta de marketing extremamente eficaz.

Por exemplo, muitas pequenas empresas exibem depoimentos em sua página inicial. Isso imediatamente os faz parecer mais confiáveis ​​e os visitantes têm mais probabilidade de ver o que a empresa está oferecendo.

O WordPress torna mais fácil adicionar depoimentos a qualquer site com o uso de plug-ins gratuitos.

4. Postagens de usuários

Embora ter usuários escrevendo postagens possa parecer estranho, é bastante comum. Isso geralmente é conhecido como guest blogging e beneficia ambas as partes. O site exibe o conteúdo e o autor que o escreve obtém exposição.

Quanto maior o site, melhores escritores ele atrairá, porque eles receberão mais exposição. Existem várias maneiras de encontrar blogueiros convidados no WordPress, mas isso não acontecerá da noite para o dia.

Você também precisa ter certeza de que o sistema está instalado. Por exemplo, você provavelmente não deseja dar ao usuário acesso ao painel de administração. Pode ter alguns resultados muito ruins.

Portanto, você precisa ter certeza de que existe uma maneira de os visitantes enviarem e editarem facilmente seu conteúdo, o que o WordPress torna mais fácil.

5. Conteúdo de vídeo

Criar um vídeo e publicá-lo em plataformas como o YouTube nunca foi tão fácil. No entanto, e se você pudesse aproveitar as vantagens do conteúdo de vídeo do usuário para atrair visitantes?

Semelhante ao guest blogging, isso beneficia ambas as partes. O site obtém conteúdo e o criador do vídeo obtém exposição e visualizações. É uma situação em que todos ganham e é bastante comum. Alguns dos melhores tipos de vídeos para postar são avaliações reais sobre seus produtos ou serviços.

Claro, você pode usar vídeos divertidos ou informativos também. O potencial é ilimitado.

Ao oferecer uma opção de envio de vídeo, você pode atrair todos os tipos de conteúdo. O WordPress já incorpora automaticamente vídeos do YouTube, o que o torna fácil de fazer.

6. Hospede um podcast

Os podcasts se tornaram muito populares ao longo dos anos. Eles são fáceis de fazer e custam quase nada além de tempo e esforço. Começar um podcast pode ajudar seu site a crescer, mas por que não considerar hospedar o de outra pessoa?

Muito semelhante às duas últimas opções, o site obtém conteúdo de podcast, e o podcast obtém mais ouvintes e exposição.

Percebendo um padrão aqui? Dependendo do conteúdo do seu site, os usuários podem estar muito ansiosos para criar um podcast que será ouvido pela comunidade.

7. Redes Sociais

Lembra que eu disse que as plataformas de mídia social são apenas ferramentas para postar conteúdo gerado pelo usuário? Não é segredo que para um site ter sucesso a conexão em plataformas de mídia social é essencial.

Mas o que os torna tão bem-sucedidos?

É o ato de você como um site ou empresa postar neles? Ou são outros usuários da plataforma pegando sua postagem e compartilhando com seus amigos?

Embora os visitantes não possam compartilhar uma postagem que não foi criada, uma postagem criada que não é compartilhada não faz nada para você.

Obter comentários em postagens de mídia social, retuítes, compartilhamentos e todas essas outras ações dependentes do usuário é o que faz a mídia social funcionar.

Plug-ins para conteúdo gerado pelo usuário

A melhor parte do WordPress é que você pode adicionar todos os tipos de recursos com plug-ins. Você já deve ter adivinhado, mas existem muitas ferramentas para ajudá-lo a preparar seu site para bombear conteúdo gerado pelo usuário.

Postagem de front-end

O Frontend Post é mais bem pensado como um plugin de guest post do WordPress que configura seu site para permitir que os visitantes postem material. Seus usuários podem enviar postagens com imagens e você pode publicá-las facilmente.

É totalmente gratuito, o que o torna um ótimo complemento para qualquer site.

BuddyForms

BuddyForms é um plugin de formulário para postagem do WordPress. Os usuários preenchem um formulário, que você personaliza. Esse formulário é então convertido em uma postagem WordPress que está pronta para ser publicada. O plugin também oferece suporte a outros tipos de formulário, o que é uma ótima escolha para qualquer site.

WP Customer Reviews

WP Customer Reviews torna mais fácil adicionar comentários de clientes no WordPress. Se você vende um produto ou serviço, as avaliações dos clientes são um ótimo ponto de venda e também fornecem um feedback valioso sobre como você pode melhorar suas ofertas.

Mantenha o conteúdo fluindo

Criar novos conteúdos nem sempre é fácil, mas é absolutamente necessário. Não apenas seus visitantes ficarão felizes, mas os mecanismos de busca também. Ter mais conteúdo em seu site é ótimo quando você está tentando aumentar sua classificação.

No entanto, é preciso tempo e esforço para criar conteúdo e às vezes você não consegue acompanhar. O conteúdo gerado pelo usuário é uma ótima maneira de aumentar a quantidade de conteúdo em seu site sem muito trabalho envolvido.

No entanto, você certamente precisará ler o conteúdo do usuário para se certificar de que não há palavrões e outras coisas dessa natureza. Você também deve estar atento a erros de digitação e torná-los amigáveis ​​para SEO (Ver Consultoria SEO).

Porém, pela quantidade de conteúdo que você pode produzir, vale a pena.

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