Uncategorized

O que o seguro residencial não cobre: mitos e verdades

3 Mins read

Saber qual é a real cobertura dos seguros comercializados para o meio residencial é indispensável para a atualidade. Ao considerar que, tanto a residência como todos os bens adquiridos dentro dela exige bastante empenho e dedicação, várias instituições passaram a desenvolver formas de auxiliar seus clientes a proteger essas conquistas.

Devido a grande necessidade de proteger todo o contexto relacionado às residências, investir em um seguro residencial confiável é uma ótima medida. Por isso, venha conferir como se dá o funcionamento desse tipo de serviço e os motivos para contratá-lo!

Como funciona o seguro residencial?

O funcionamento do seguro residencial ocorre através da proteção de seu imóvel contra problemas que podem afetar a qualidade dele. Logo, o seu bem receberá o suporte necessário para ocorridos como incêndios, raios, e diversos outros problemas tanto de natureza interna como externa que estejam no contrato realizado.

Percebe-se daí a natureza do seguro residencial de proteger o imóvel de vários riscos simultaneamente com a contratação. A depender da cobertura escolhida (básica ou complementar) para o seu seguro haverá uma quantidade diferente de serviços disponíveis. 

Por fim, vale dizer que o foco desse tipo de seguro são os imóveis utilizados como moradia, sejam eles temporários ou permanentes. Por fim, para obtê-lo, é preciso entrar em contato com alguma instituição que o fornece e negociar as características da sua contratação..

Quais as vantagens do seguro residencial?

Observa-se que o seguro residencial oferece como principal vantagem a proposta de proteção daquele imóvel a um bom custo benefício. Pelo fato desse tipo de seguro atender a uma grande variedade de problemas, é possível explorar as possibilidades com valores interessantes para negociar a contratação.

Mesmo que a cobertura escolhida pelo cliente determine quantidades de vantagens, os seguros comercializados podem oferecer benefícios que podem ser observados em todos que os contratam. Logo, as principais vantagens são:

  • Lidar com imprevistos;
  • Garantir mais saúde financeira;
  • Cobertura multirisco;
  • Melhorar a qualidade de vida;
  • Proteger melhor o seu imóvel.

Note como cada um dos itens citados tem a função de garantir o máximo de proteção não só ao seu imóvel, mas também ao relacionamento financeiro do dono daquele bem. Por mais que não seja possível prever quando ocorrerá um acontecimento que exige um seguro, a presença deste promove maior segurança ao dono da residência.

O que o seguro residencial não cobre?

Geralmente, os seguros residenciais não vão cobrir acontecimentos que estejam fora do contrato. Na maior parte desse tipo de seguro, ocorridos como atos de vandalismo, desmoronamento, problemas em itens que estão na garagem. Outros problemas não cobertos pelo seguro residencial são:

  • Danos causados durante a construção;
  • Atos de autoridade pública;
  • Atos de terrorismo;
  • Atos ilícitos dolosos;
  • Corrosões como excesso de umidade, ferrugem e outros.

Esses são conhecidos como riscos excluídos precisam estar destacados em toda apólice para que o cliente evite ser prejudicado. Por isso, tenha muita atenção no que é descrito na apólice a fim de utilizar seu seguro da melhor maneira possível.

Vale comentar que existem algumas instituições que podem cobrir alguns desses problemas citados na lista a depender das proteções negociadas ao contrato ou da quantidade de proteções atendidas pela cobertura naturalmente.

Como escolher o melhor seguro residencial?

Para escolher um seguro residencial confiável, a primeira recomendação é que você estabeleça um objetivo bem claro. Isso será essencial para que as pesquisas se guiem para as instituições fornecedoras de coberturas capazes de atender suas necessidades. Junto a isso, considere:

  • Serviços adicionais e básicos;
  • Confiabilidade na instituição;
  • Compreenda bem a apólice;
  • Busque ajuda de um corretor se possível;
  • Personalize com cuidado.

De maneira geral, utilizar essa lista como base vai permitir que você avalie se aquela instituição possui o seguro residencial mais adequado para as suas necessidades. Toda essa parte precisa ser levada em conta quando for personalizar o seguro a fim de evitar grandes quantidades de serviço sem utilidade no contrato.

Cabe destacar a parte de confiabilidade, já que pesquisar bastante sobre as empresas que oferecem seguros comercializados de confiança e alta qualidade. Para fazer essa avaliação, você pode checar os comentários de quem já é cliente daquela instituição ou chamar o profissional de sua confiança para analisar com calma.

Onde fazer um seguro residencial confiável?

O melhor serviço de seguro residencial confiável que você irá encontrar é na BB Seguros. Através de toda nossa experiência no mercado lidando com finanças, oferecemos esse tipo de serviço para garantir todas as vantagens que alguém pode ter com a proteção de um imóvel.

Nosso seguro garante essa tranquilidade tão buscada com a proteção a danos elétricos, roubo ou furto, problemas com água e diversos outros. Você ainda pode conferir as nossas opções e escolher pela que mais se adequa às necessidades do seu momento atual!

A partir de tudo que comentamos, você pode perceber como os seguros comercializados na área residencial podem fazer grande diferença na sua qualidade de vida financeira. Por isso, não deixe de contratar a BB Seguros e ter a garantia necessária para aproveitar o máximo possível de seu imóvel!

Postagens relacionadas
Uncategorized

Como curar um coração ferido? Veja dicas com Pai Antônio de Ogum

2 Mins read
Curar um coração ferido é uma jornada pessoal e muitas vezes complexa, que pode ser facilitada com o apoio de práticas espirituais…
Uncategorized

Como encontrar seguro de vida com melhor custo-benefício?

3 Mins read
Descubra como contratar seguros de vida baratos e quais os prós e contras que devem ser considerados para acertar na escolha. Confira!
Uncategorized

Como calibrar os pneus corretamente?

3 Mins read
Não importa se o seu carro possui pneus aro 16, 17, 19, ou qualquer outro, realizar a calibragem correta desses componentes é…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *