Para compreender adequadamente o que é customer success, a leitura de livros é o método mais adequado e recomendado a fim de saber como aplicá-lo na empresa e transformá-la em uma companhia que resolve as demandas dos clientes com eficiência.
Todas as marcas que atuam com o CS obtém resultados melhores, além de beneficiar plenamente o relacionamento com os compradores que começam a ser os defensores da organização.
Para que serve Customer Success?
O customer success serve para promover a melhor experiência através de um excelente atendimento aos clientes que fizeram compras na sua empresa. No entanto, não fica centrado apenas em vender e entregar os produtos ou serviços, mas também compreender as necessidades apresentadas pelos compradores junto de toda a equipe para elaborarem excelentes estratégias.
Para realizar o trabalho com qualidade, a equipe que atua com o customer success precisa ser proativa, atenta e entender o que fazer para melhorar os resultados, além de manter o contato pleno com os clientes e encontrar excelentes soluções aos problemas existentes.
Livros sobre Customer Success
A leitura de livros enriquece o conhecimento, possibilitando que você e toda a sua equipe se mantenham atualizados e ofereça sempre o melhor atendimento aos clientes que tenham interesse pelas soluções oferecidas por sua companhia.
Com a Receita Previsível você encontra excelentes livros sobre o tema para ler, enriquecer o seu conhecimento e aplicar o aprendizado aos colaboradores, auxiliando-os a se manterem engajados.
Gestão do relacionamento e experiência do cliente
O livro apresenta reflexões a respeito do relacionamento com os clientes. Neste conteúdo, Roberto Madruga, o autor, explica que o customer success e a experiência dos compradores devem andar juntos para você ter assertividade nas vendas.
Chief Customer Officer
Este livro apresenta cinco competências que precisam ser tomadas pelos líderes de todas as empresas e, dessa forma, modificar a cultura organizacional, possibilitando que o trabalho seja feito para garantir o sucesso dos clientes.
Além disso, existem muitos desafios que devem ser contornados por CEOs, como você, que é a falta de comunicação nos setores, falta de foco, pouco engajamento ou dificuldades da equipe em lidar com os clientes.
A Experiência Apple
A Apple é uma empresa tecnológica gigante que faz sucesso com milhões de clientes anualmente. No livro de Carmine Gallo, você compreende os tipos de estratégias usadas por esta companhia e que encantam os compradores em todos os lançamentos, deixando-os sempre satisfeitos.
Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas
Por mais que este título seja de 1936, permanece extremamente fundamental aos empreendedores que precisam aprender sobre networking e relações interpessoais que auxiliam a melhorar os ganhos da empresa.
O jeito Disney de encantar os clientes
O título apresenta informações relevantes a respeito das maneiras como a Disney cativa os clientes, que é através do encanto e gentileza. Ao entender as informações, você aprende, de fato, o que é customer success e a importância de implantá-lo à sua empresa.
A pergunta definitiva 2.0
Na obra, Fred Reichheld, explica como funciona o Net Promoter Score, além de ensinar a forma correta de fidelizar os clientes e transformá-los nos promotores da sua companhia, aumentando diretamente a sua receita.
Amo você mais do que meu cachorro
Da autora Jeanne Bliss, o conteúdo apresenta métodos para gerenciar os negócios, explicando adequadamente como tornar os clientes os verdadeiros protetores da marca, da mesma maneira que acontece em companhias como a Harley-Davidson.
Responsabilidades da área de Customer Success
O customer success é responsável por resolver problemas e entender todas as necessidades apresentadas pelos compradores. Ter habilidades adequadas para solucionar a questão rapidamente é fundamental, evitando que os clientes tenham péssimas experiências.
Além disso, saber se comunicar muito bem é mais uma das responsabilidades deste setor. Os especialistas precisam ter empatia, não ter problemas de dicção e precisam demonstrar excelente oratória para explicar adequadamente as informações aos parceiros.
Como implantar o Customer Success na minha empresa?
Para inserir o customer success na empresa, inicie com o acompanhamento de toda a jornada dos clientes, possibilitando que você encontre as melhores soluções aos problemas mencionados por eles, garantindo que haja uma solução rápida.
Verifique os dados obtidos durante a jornada dos clientes para encontrar possíveis gargalos e corrigi-los antes que os compradores deixem de fazer negócios com a sua companhia. Ao adotar a proatividade, sua marca ganha mais credibilidade, aumentando a taxa de aceitação e fechamento de contratos.
É muito importante que toda a sua equipe se engaje e foque em solucionar os problemas dos clientes. Para isto, aplique os conteúdos da Receita Previsível para auxiliá-los a compreender o que é customer success e qual o papel dele no setor de vendas.