Marketing Digital

Marketing de afiliados

2 Mins read

O marketing de afiliados é e está se tornando cada vez mais popular. Isso ocorre principalmente porque é um modelo de negócios realmente lucrativo. Para quem quer se tornar autônomo e se firmar na indústria online, o negócio de afiliados pode se tornar um divisor de águas. 

A verdade é que quanto dinheiro você pode ganhar com o marketing de afiliados depende do fluxo de tráfego para o seu site. Sim, infelizmente estes não são números concretos. 

Mas é assim que parece. Quanto maior o tráfego em seu site, mais interessante ele será para os anunciantes em potencial e mais dinheiro você poderá ganhar com o marketing de afiliados. Aqui vamos nós. 

Marketing de afiliados: como funciona

Vamos esclarecer exatamente como funciona o negócio de afiliados. Porque embora você certamente tenha entrado em contato com ele, nem todos podem reconhecer imediatamente que é marketing de afiliados. 

Com certeza você visitou recentemente um site de comparação de consultoria em marketing digital na internet para encontrar o melhor preço para sua pequena empresa, novos tênis de corrida ou o hotel para suas próximas férias, certo?  

E você seguiu o link para a oferta mais barata? Esses links geralmente são links de afiliados que podem ser encontrados em sites, blogs ou até mesmo em canais de mídia social. 

Seja um secador de cabelo, chaleira ou smartphone no teste, os links para os produtos estão incluídos nos relatórios de teste e levam você, leitor, diretamente à Amazon, Saturn ou Mediamarkt. E o operador do site ganha uma comissão com isso. Marketing de afiliados clássico.

Definição: marketing de afiliados 

O marketing de afiliados descreve a cooperação de parceiros de vendas com o objetivo de vender produtos e ganhar dinheiro. Os afiliados anunciam produtos de fabricantes ou varejistas e recebem uma comissão em troca. 

Este princípio funciona igualmente bem para serviços. E porque os afiliados recomendam outros produtos, por assim dizer, esse modelo de negócios também é chamado de marketing de referência.

As seguintes partes estão representadas no negócio da afiliada:

  • Afiliado: A pessoa que anuncia um produto de terceiros e ganha dinheiro dependendo da comissão se for bem sucedido (também chamado de publisher).
  • Anunciante: Distribuidores que desejam vender seu próprio produto. Estes podem ser fabricantes, mas também revendedores.
  • Redes de Afiliados: Plataformas onde afiliados e anunciantes podem se cadastrar e se encontrar. Assim, as redes de afiliados atuam como intermediárias entre as duas partes e lidam com todos os assuntos de pagamento.

Fatores de sucesso no marketing de afiliados 

Portanto, para poder ganhar dinheiro com marketing de afiliados ou obter uma renda passiva lucrativa, você precisa de alcance suficiente. Porque quanto mais pessoas você alcança com seu conteúdo, mais clientes em potencial você gera para os anunciantes. 

E você ganhará mais dinheiro de acordo. Mas as pessoas só comprarão algo através do seu link de afiliado se estiverem convencidas do seu conteúdo e confiarem no que você diz. 

Consequentemente, é crucial para o seu sucesso que seus leitores e seguidores possam realmente confiar em você. Portanto, certifique-se de apresentar com credibilidade uma certa experiência para o mundo exterior. É melhor apresentar seu conhecimento de forma tão perfeita que suas recomendações de produtos pareçam irrelevantes. 

Postagens relacionadas
Marketing Digital

Saiba como ter um público engajado nas redes sociais

6 Mins read
As redes sociais se tornaram plataformas muito importantes no planejamento de marketing de qualquer tipo de negócio, mas não basta apenas criar…
Marketing DigitalNegóciosStartup

Gatilhos mentais: como influenciar a decisão de compra

3 Mins read
No mundo do marketing e das vendas, nada é mais interessante do que dominar as ferramentas e estratégias para ampliar os resultados…
Marketing Digital

Quais são os Pilares do Customer Experience (CX)?

4 Mins read
Este artigo foi criado pela equipe binds.co para uso exclusivo do blog CRM Web Cloud Seguir os pilares do Customer Experience (CX),…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *